saí mais tarde de casa hoje e, por incrível que pareça, cheguei mais cedo do que nos outros dias da semana. saltei do ônibus e já sabia o que me esperava nas calçadas infectas: mais pessoas, mais merda, mais fumaça, mais panfleteiros. uma coisa que me irrita nesses panfleteiros é aquela batidinha que eles dão com os papéis pra chamar a atenção da gente. eles não podem chamar a atenção. panfleteiros têm de agir na espreita, de supetão. ninguém nunca está interessado em receber porcarias na rua, então o encarregado desta terrível tarefa já começa com um grave problema. ele tem de ser rápido, simpático e direto. eu tenho alguma experiência no assunto, afinal, já são alguns anos divulgando shows pelas ruas.
quem nunca aceitou panfletos por pena do entregador? eu já cansei disso, e agora eu prefiro ignorar. cada um que eu ignoro é uma pontada na minha simpatia. ah, mas pensando bem, o cara já tá cansado de ser ignorado diariamente. um solitário nas ruas lotadas. um paradoxo vivo em cada esquina.
como já havia dito, cheguei mais cedo. the boss isn't here, o que torna minha sexta-feira muito menos apreensiva e dez vezes mais tranqüila. muito mais produtiva também, pois não recebo nenhuma outra tarefa aleatória e sem importância das mãos da querida "tia", tais como empacotar bugingangas, pendurar quadros, etc. aproveitei para pensar um pouco mais sobre certos assuntos. decidi que é melhor não pensar sobre tais assuntos. o melhor é agir. esperar e agir. esperar, respirar e agir. ah, que se foda a ordem dos fatos! o lance é mais ou menos por aí mesmo. um dia nós caímos duro e não sabemos nem o por quê. os seres humanos são movidos por seus sentimentos, e não pela razão. alguns carregam bons sentimentos, outros ruins. e não somos transparentes o suficiente para deixar nossas intenções bem claras, expostas como numa vitrine. pelo lado bom da coisa, se fosse assim, o mundo não conheceria as palavras "curiosidade" e "surpresa". ah, a surpresa... eu só quero ver...
sexta-feira, julho 22, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário